Segmentos 

Industrial
Atuamos em todos segmentos produtivos sejam Indústrias, manufaturas ou outras atividades operacionais.

Exemplos de Segmentos industriais : Alimentos e Bebidas, Química, Papel e Gráficas, Textil e Vestuário, Madeira, Metalúrgico, Construção Civil, Borracha e Plástico, dentre tantos outros, na cadeia da indústria da transformação em geral.


Operacional 

Nesses segmentos encontramos oportunidades em termos de : Dimensionamento (com ferramentas adequadas) de Mão de Obra Melhorias dos ciclos de produção/operação e respectivos Lead Times Modelo de Gestão com respectivo SIGs-Sistemas de Informações Gerenciais Redução de Perdas, Desperdícios e Retrabalhos Melhorias da Produtividade e da Qualidade em seu sentido amplo. 

Exemplos: Centros Logísticos , de Transporte e Distribuição.


Comercial

Nesse segmentos trabalhamos com oportunidades em termos de : Treinamento eficaz, com mudança atitudinal e comportamental dos Executivos Gestores e da linha de frente de Atendimento e de Vendas Postura "reativa" das empresas e suas pessoas, muitas vezes aguardando os outros comprarem ao invés de realmente implementarem estratégias para dinamizar as Vendas Profissionalização da estrutura inclusive visando sucessão empresarial Luta entre tradição e modernidade, onde novas ferramentas, especialmente na área de Tecnologia da Informação e Comunicação nem sempre são utilizadas, como por exemplo Sites Otimizados nos buscadores (google, por ex.) Modelo de Gestão com respectivo SIGs-Sistemas de Informações Gerenciais Redução de Perdas, Desperdícios e Retrabalhos Melhorias da Produtividade e da Qualidade em seu sentido amplo.

Exemplos: Atuamos em todos os diversos Segmentos pulverizados no Atacado , em Redes de Lojas (pequenas, médias e grandes redes) e em "Grandes Lojas".


Serviços 

 Nesse segmentos trabalhamos com oportunidades em termos de : Treinamento eficaz, com mudança atitudinal e comportamental dos Executivos Gestores e da linha de frente de Atendimento e de Vendas Postura "reativa" das empresas e suas pessoas, muitas vezes aguardando os outros comprarem ao invés de realmente implementarem estratégias para dinamizar as Vendas Profissionalização da estrutura inclusive visando sucessão empresarial Dificuldade em dimensionar (com avançadas ferramentas apropriadas) a mão de obra e cronogramas de execução dos serviços Modelo de Gestão com respectivo SIGs-Sistemas de Informações Gerenciais Falta melhor gestão sobre Redução de Perdas, Desperdícios e Retrabalhos não mapeados e inclusão desses custos indevidos nos respectivos preços Falta de estratégias eficazes para diminuir a vulnerabilidade do negócio e a variabilidade dos Faturamentos mensais, trazendo dificuldades financeiras em determinados períodos do ano. melhorias da Produtividade e da Qualidade em seu sentido amplo.

Exemplos nesse segmento : Atuamos em todos os segmentos de Serviços, como em Transportes, Comunicações, TIC-Tecnologia da Informação e Comunicações, Informática em Geral, Serviços Financeiros, Bancos, dentre outros.


Educação 
Este é um segmento que temos desenvolvido algumas estratégias e inovações para melhor gestão do negócio e alavancagem dos resultados. Tem ocorrido em parte desses estabelecimentos um fenômeno em que o conhecimento, o Knowhow técnico tem foco quase que principal e os gestores, não percebem plenamente a Instituição como uma Empresa, que necessita ter um Planejamento Estratégico, Planos e Metas, Indicadores de Gestão, Controle da Execução de tarefas e responsabilidades bem como respectiva avaliação para retro-alimentar o ciclo do planejamento novamente, atualizando-o e corrigindo e/ou prevenindo com ações específicas. Não tem enfim um Modelo formal de Gestão mais nos moldes empresariais como um todo, em práticas gerenciais sistêmicas e nem mesmo treinamentos sistemáticos de seus profissionais e especialmente seus gestores. Atuamos nas melhorias da Estruturação Empresarial, Profissional, impactando assim diretamente na Produtividade e na Qualidade em seu sentido amplo.

Exemplos nesse segmento : Escolas,Faculdades, Universidaes, Cursos Técnicos, Cursos de Línguas e ...)


Saúde 

Este é um segmento que temos desenvolvido algumas estratégias e inovações para melhor gestão do negócio e alavancagem dos Resultados.
Tem ocorrido em parte desses Estabelecimentos um fenômeno em que o Conhecimento, o Knowhow técnico tem foco quase que principal e os gestores dessas instituições de saúde em alguns casos, os próprios Médicos e Biomédicos, bem como suas Estrutras, não percebem plenamento tal Instituição como uma Empresa, que necessita ter um Planejamento Estratégico, Planos e Metas, Indicadores de Gestão, Controle da Execução das tarefas e responsabilidades bem como respectiva Avaliação para retro-alimentar o ciclo do Planejamento novamente, atualizando-o e corrigindo e/ou prevenindo com ações específicas.
Não tem enfim um Modelo formal de Gestão mais nos moldes empresariais como um todo, em práticas gerenciais sistêmicas e nem mesmo treinamentos sistemáticos de seus profissionais e especialmente seus gestores.
Normalmente nem se pode falar em "Vendas" pois parece que a instituição de ensino teria um comportamento antiético se preocupar-se com isso, o que é um ledo equívoco, pois existem formas dentro da lei e das restrições que ela impõe ao segmento, que com avançadas estratégias diferenciadas, pode-se melhorar e muito o cenário vislumbrado.     
Raramente passam por um Diagnóstico Empresarial, por um Check-up Organizacional, embora proponham esses exames, procedimentos e cuidados à seus pacientes.

Exemplos : Clínicas, Hospitais, Laboratórios de análises clínicas, Grandes Consultórios e etc.



Áreas de Gestão
Soluções: